O 1º tenente da Polícia Militar, Valmir Benayon, de 38 anos, e o cabo Ricardo Pinto, de 31 anos, que são funcionários do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), ajudaram a salvar a vida de um casal de afogamento na praia do Amor, na região de Pipa, Rio Grande do Norte. Os militares estão no Estado para participar de uma competição, representando o Amazonas nas Olímpiadas dos Tribunais de Contas do país.
De acordo com Valmir Benayon, ele e o cabo Ricardo Pinto estavam no local e perceberam uma agitação anormal na praia com pessoas gritando e então perceberam que duas pessoas estavam se afogando dentro do mar. Ele conta que os dois correram para tentar ajudar e perceberam que a área onde o casal estava tinham avisos com bandeirolas de proibição para mergulho.
“Quando eles estavam se afogando todo mundo foi para a beira da praia, mas ninguém pulava, porque sabem que lá é perigoso. Foi nesse momento que percebemos a situação, eu e o cabo, a gente foi instintivamente correndo para dentro do mar, nem conversamos um com outro, só entramos e começamos a nadar. Quando encontramos o rapaz, ele estava tentando salvar a companheira dele, ele já estava muito cansado e já estava com cãimbra e não conseguia mexer a perna. Quando conseguimos puxar eles para a praia, ele vomitou. Ela estava melhor”, contou.
Valmir disse que todos na praia ficaram emocionados com a situação, o que fez com que eles tivessem a dimensão do que havia acabado de acontecer.
Segundo relato da mulher, identificada como Ariadne, ela e o companheiro acreditavam que o local era raso para mergulho, mas as ondas acabaram os levando para mais longe.
“A onda estava puxando muito para trás e ficamos tentando pedir ajuda. A sorte é que apareceram duas pessoas para salvar a gente”, contou ela.
Segundo o policial, os dois foram encaminados para o hospital a fim de receber atendimento, mas estavam bem.