O Atlético-MG garantiu sua vaga para a segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o Tocantinópolis por 2 a 0 na noite desta terça-feira (18), no Estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis. O time mineiro abriu o placar com um pênalti convertido por Hulk aos 41 minutos do segundo tempo. Pouco depois, aos 50 minutos, Rony marcou seu primeiro gol com a camisa do Galo, consolidando a vitória e a classificação.
Com esse resultado, o Atlético atingiu a marca de 100 vitórias na história da competição. Agora, o time comandado por Cuca aguarda o vencedor do confronto entre Independência-AC e Manaus, que se enfrentam nesta quarta-feira (19), às 21h (horário de Brasília).
Primeiro tempo: Domínio do Galo e retranca do Tocantinópolis
O Atlético começou o jogo com controle de posse de bola, mas enfrentou dificuldades para superar o bloqueio defensivo do Tocantinópolis, que atuou com uma linha de cinco defensores. Apesar do domínio, a primeira chance de perigo foi do time da casa: Pedrão, após sobra na entrada da área, chutou colocado e viu a bola passar rente à trave. Do lado do Galo, Scarpa teve uma oportunidade aos 29 minutos, mas seu chute cruzado saiu pela lateral. Aos 37, Rony quase abriu o placar ao receber um passe de Scarpa e invadir a área, mas foi detido pelo goleiro Jefferson.
Segundo tempo: Hulk e Rony decidem
No segundo tempo, o Atlético continuou pressionando. Aos cinco minutos, Alan Franco teve chance após pivotar com Hulk, mas o goleiro do Tocantinópolis fez boa defesa. Aos 18 minutos, Rony voltou a aparecer, recebendo dentro da área e finalizando em cima do goleiro. Aos 37, o atacante quase marcou de cabeça, após cruzamento de Hulk, mas a bola foi para as mãos de Jefferson. O gol saiu aos 42 minutos: Rony sofreu falta dentro da área, e Hulk converteu o pênalti. No final, Rony fechou o placar após jogada pela direita de Caio Paulista, que aproveitou a sobra para deixá-lo cara a cara com o goleiro.
Próximos compromissos
O Atlético-MG agora volta sua atenção para o Campeonato Mineiro, onde enfrenta o Tombense no próximo sábado (22), às 19h, na Arena do Jacaré, pela volta das semifinais. No primeiro jogo, o Galo venceu por 2 a 0 no Mineirão. Já o Tocantinópolis, eliminado da Copa do Brasil, segue focado no Campeonato Tocantinense, onde ocupa a quarta posição. No próximo sábado, às 19h, o time enfrenta o Capital pela quarta rodada do estadual.
Ficha técnica
Tocantinópolis 0x2 Atlético-MG
Competição: 1ª fase da Copa do Brasil 2025 (jogo único)
Local: Estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis (TO)
Data e horário: Terça-feira, 18/02/2025
Tocantinópolis: Jefferson; Magnum, Pedrão, Erivelton, Gustavo Cutrim (Marcos Eduardo, 21’/1ºT) e Rodriguinho (Marquinhos Bala, 29’/1ºT); Kamdem, Bideli e Rian (Chaparral, 27’/2ºT); Alan Maia e Daivison (André Cunha, 27’/2ºT). Técnico: Reginaldo França.
Atlético-MG: Everson; Natanael, Lyanco, Alonso e Arana (Bernard, 32’/2ºT); Gabriel Menino (Rubens, no intervalo), Franco (Caio Paulista, 24’/2ºT) e Scarpa; Deyverson (Hulk, no intervalo), Cuello (Igor Gomes, 28’/2ºT) e Rony. Técnico: Cuca.