Morreu nessa sexta-feira (3), a atriz a Elizangela do Amaral Vergueiro, mais conhecida apenas por Elizangela, aos 68 anos de idade. A morte foi confirmada pelo Hospital Municipal de José Rabello de Mello, localizado no município de Guapimirim, no Rio de Janeiro. Segundo informações do hospital, a atriz também teve uma parada cardiorrespiratória. As equipes do Samu prestaram atendimento à artista, mas sem sucesso.
A prefeitura de Guapimirim fez um comunicado oficial, onde lamentou a perda da artista. O texto também informou que esta foi a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu a Elizangela, mencionando uma internação anterior devido a graves problemas respiratórios, da qual ela recebeu alta após algumas semanas.
Quem era a atriz
Nascida em 11 de dezembro de 1954, no Rio de Janeiro, Elizangela iniciou a carreira ainda na infância e alcançou notoriedade ao longo dos anos, participando de diversas produções na televisão. Aos 7 anos, já estava presente na TV, fazendo de comerciais ao vivo. Aos 10 anos, comandava seu próprio programa de auditório no horário nobre, intitulado ”Essa Gente Inocente”.
A carreira da atriz na televisão também incluiu a participação na primeira versão de ‘Roque Santeiro”, que, embora censurada em 1975, marcou o início de uma carreira promissora. Em ”Senhora do Destino”, Elizangela também interpretou a ex-prostituta Rejane, um papel de destaque, que a consagrou na trama do autor Aguinaldo Silva.
A atriz também deixou sua marca em outras produções de sucesso da televisão brasileira como “A Lua Me Disse” (2005), ”A Favorita” (2008), “Ti Ti Ti” (2010), ”Aquele Beijo” (2011), “Salve Jorge” em (2012) e No Seriado, ”Segunda Dama” em (2014) e em 2017, participou de “A Força do Querer” e seu último papel de destaque na televisão foi ”A Dona do Pedaço” em (2019).