15 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Áudio vazado expõe apoio de Wilson Lima a David Almeida: ‘nosso candidato’

Áudio de uma reunião realizada na terça-feira (17), na Secretaria de Direitos Humanos comprovaria o apoio do governador Wilson Lima (PSC) ao candidato à prefeitura de Manaus David Almeida (Avante).

Na gravação, uma voz atribuída à titular da pasta, France Medeiros, anuncia a decisão aos funcionários e afirma, ainda que de forma indireta, que a permanência deles no órgão depende da vitória do adversário de Amazonino Mendes (Podemos) nas urnas.

“É uma grande realização ver (a secretaria) de Direitos Humanos com as pastas ocupadas. Nós, que não somos efetivos, vivemos num processo em que hoje você está, amanhã não está mais. Quando assumi isso aqui, o currículo não pesou muito, e sim a questão política. Meu cargo é político. Por isso que me ausentei. Saí na semana passada, fui na campanha do vereador Jander Lobato, que foi apoiado pelo nosso grupo, pela (deputada e líder do Governo na Aleam) Joana (Darc), pelo deputado Saulo (Vianna), pelo governador”.

A reunião teria sido convocada por meio de ofício enviado na última sexta-feira (13) “com a finalidade de discutir melhorias no desempenho desta SEDH nas atividades realizadas”, diz trecho do documento, registrado com a assinatura de Medeiros.

“O governador já disse quem é o nosso candidato, que é o David Almeida. Hoje, fazemos parte disso. O projeto é David Almeida, quero deixar bem claro a todos. A orientação é David Almeida para prefeito de Manaus. Amanhã já vou participar de uma reunião com os dois”, teria afirmado a secretária na gravação.

 

Leia mais

Sine Manaus oferta 370 vagas de emprego nesta segunda–feira, 15/9

Central de Jornalismo

Acidente na AM-010 deixa vários feridos após motorista sofrer convulsão

Matheus Valadares

Nikolas Ferreira ataca Felipe Neto, Whindersson e pede cancelamento de vistos para os EUA

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!