25.3 C
Manaus
2 de julho de 2025
DestaquesMundo

Autópsia indonésia aponta que Juliana Marins morreu de hemorragia interna

A investigação continua para esclarecer todos os detalhes do acidente.

Imagem: Reprodução Instagram

A autópsia realizada por legistas na Indonésia confirmou que a turista brasileira Juliana Marins morreu em decorrência de uma hemorragia interna. Segundo os especialistas, os danos foram causados por traumas de contusão, que resultaram em fraturas ósseas e lesões nos órgãos internos. Esses ferimentos aconteceram poucas horas antes do resgate de seu corpo.

De acordo com o relatório preliminar, Juliana faleceu em menos de 20 minutos após o início da hemorragia. Os legistas descartaram a possibilidade de morte por hipotermia, já que não encontraram sinais de lesões teciduais nos dedos.

Exames toxicológicos ainda serão realizados

O laudo final da autópsia ainda está em andamento. Ele incluirá exames toxicológicos complementares, cujo resultado está previsto para ser divulgado dentro de duas semanas. A investigação continua para esclarecer todos os detalhes do acidente.

Trilha no Monte Rinjani termina em tragédia

Juliana Marins realizava uma trilha no Monte Rinjani, localizado na ilha de Lombok, Indonésia, no último sábado (21). Durante a atividade, ela caiu na cratera do vulcão. As autoridades acreditam que Juliana permaneceu viva por três ou quatro dias, aguardando socorro. No entanto, quando a equipe de resgate finalmente a encontrou, ela já estava sem vida.

Governo brasileiro custeará o translado do corpo

Na noite de quinta-feira (26), o pai da jovem, Manoel Marins, informou que permanece em Lombok aguardando a documentação necessária, como o atestado de óbito, para realizar o traslado do corpo de sua filha para o Brasil.

Para ajudar a família, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto autorizando o pagamento das despesas com o translado, conforme publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (27).

Em publicação nas redes sociais, Lula afirmou:

“O governo federal prestará todo apoio necessário à família de Juliana Marins, inclusive o translado ao Brasil. Vou editar novo decreto para que o governo brasileiro assuma a responsabilidade de custear as despesas do translado para o Brasil da jovem Juliana, para que seus familiares e amigos possam se despedir dela com todo carinho e amor merecidos.”

 

 

Leia mais

Polêmica após vitória do Garantido no Festival de Parintins 2025 envolve jurados e acusações de manipulação

Matheus Valadares

Copa da Floresta 2025: Arbitragem de nível FIFA marca abertura histórica entre Manicoré e Borba

Marcelo Maciel

Justiça Eleitoral cassa mandato de Elan Alencar por fraude à cota de gênero

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!