Um menino britânico que estava desaparecido há seis anos foi encontrado na última quarta-feira (13), no sul da França, segundo um porta-voz das autoridades regionais.
Batty, agora com 17 anos, foi encontrado em Haute-Garonne, perto da cidade de Toulouse, de acordo com o porta-voz.
O motorista francês, Fabien Accidini, que resgatou Batty do lado da estrada disse que o adolescente andou por quatro dias antes de ser encontrado, segundo a mídia local.
“Ele me disse que havia quatro dias que estava caminhando e que fugiu de uma região de montanhas”, disse o motorista.
Accidini afirmou ainda que Batty disse que foi “sequestrado pela mãe” em 2017, antes de passar três anos na Espanha e outros dois anos na França.
Ele viu Batty andando na beira da estrada, durante a madrugada, com um skate, uma jaqueta, uma mochila e uma lanterna. Ele disse que estava chovendo quando encontrou o adolescente e parou para ajudar.
“Ele ficou aliviado em sair, voltar para a Inglaterra, ver sua avó novamente porque ele não queria viver toda a sua vida naquela comunidade”, disse Accidini. “Ele queria ter uma vida real com um futuro real”, complementa. O motorista ressalta que o adolescente não sabia a localização exata de onde estava vivendo.
Investigação policial
A BFM TV, afiliada da CNN, informou que a família confirmou a identidade do adolescente e que ele deve retornar à Inglaterra em breve, de acordo com o Ministério Público de Toulouse.
Sua avó, Susan Caruana, sua guardiã legal, disse ao jornal britânico The Sun que ela já tinha falado com Batty.
“Estou tão feliz. Falei com ele e ele está bem,” disse Caruana, acrescentando: “Ele está atualmente com as autoridades na França. É um grande choque para a nossa família.”
O relatório da polícia mostra uma mensagem que Batty mandou para a avó por meio do Facebook do motorista que resgatou o menino.
A mensagem dizia: “Olá vovó sou eu, Alex, eu estou na França, em Toulouse, eu realmente espero que você receba esta mensagem, eu te amo, eu quero voltar para casa.”
A Polícia de Manchester, no Reino Unido, disse em um comunicado nesta quinta-feira (14) que foi contatada sobre “um possível avistamento na França de Alex Batty, que desapareceu em 2017.”
Oficiais da cidade inglesa de Oldham estão em contato com as autoridades francesas para estabelecer a “autenticidade do relatório”, acrescentou a polícia.