2 de janeiro de 2026
BrasilDestaques

Queda de avião em Aquidauana deixa quatro mortos, incluindo arquiteto e cineastas

Em ordem: Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, Kongjian Yu e Marcelo Pereira de Barros | Foto: Reprodução

Um avião de pequeno porte caiu na zona rural de Aquidauana, em Mato Grosso do Sul, na noite de terça-feira (23), resultando na morte das quatro pessoas a bordo, confirmaram os Bombeiros do Estado. A aeronave se preparava para pousar na Fazenda Barra Mansa, local turístico onde aconteceram as gravações de cenas da novela Pantanal, da TV Globo.

A operação de busca e resgate durou cerca de nove horas devido à distância e dificuldade de acesso. A Polícia Científica e a Polícia Civil também atuaram no local, retirando as vítimas das ferragens. Os corpos foram entregues aos cuidados da funerária e à Polícia Civil.

O CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi acionado para a investigação inicial do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-BAN. As causas ainda estão sendo apuradas.

Entre os mortos estão nomes conhecidos: o arquiteto chinês Kongjian Yu, fundador do escritório Turen Scape, doutor em design pela Universidade de Harvard e professor de arquitetura paisagística; Luiz Ferraz, diretor e produtor de cinema, sócio da Olé Produções; e Rubens Crispim Jr., diretor de fotografia e dono da produtora Poseídos. O piloto e proprietário da aeronave era Marcelo Pereira de Barros.

 

Leia mais

Cadela de rua é ferida por bomba de Réveillon no bairro Santa Etelvina

Matheus Valadares

Motociclista em alta velocidade sofre acidente fatal no bairro Colônia Terra Nova

Matheus Valadares

Homem morre a tiros no bairro Colônia Oliveira Machado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!