9 de janeiro de 2026
DestaquesMundo

Avião com 107 pessoas cai em área residencial no Paquistão

Um avião Airbus A320 da Pakistan International Airlines (PIA), com 99 passageiros e oito tripulantes a bordo, caiu nesta sexta-feira (22) em uma área residencial da cidade de Karachi, no sul do Paquistão, no momento em que se preparava para o pouso.

“Ele caiu perto do aeroporto de Karachi. Estava a um minuto do aeroporto e caiu em uma área residencial”, disse à Agência Efe, o porta-voz da Autoridade de Aviação Civil do Paquistão, Abdul Sattar, sem confirmar se há sobreviventes.

O escritório de Comunicação do Exército do Paquistão (ISPR), em um comunicado, informou que enviou helicópteros e tropas para a área do acidente para realizar operações de resgate. O governo de Karachi colocou em alerta os principais hospitais da cidade.

As televisões locais mostravam imagens de uma enorme coluna de fumaça saindo de uma área residencial. Assim que tomou conhecimento do acidente, o ministro da Aviação, Ghulam Serwar, ordenou o início de uma investigação para descobrir as causas.

O país asiático viveu uma de suas piores tragédias aéreas em 2012, quando 138 pessoas morreram em um acidente de avião perto de Islamabad. Em dezembro de 2016, outro acidente matou 48 pessoas em uma viagem entre Chitral (norte) e Islamabad.

Leia mais

BBB 26: conheça os candidatos da Casa de Vidro da Região Norte

Matheus Valadares

Mulher é encontrada morta com sinais de violência sexual no Conjunto Manoa

Matheus Valadares

Palmeiras avalia Thiago Almada, mas rejeita valores pedidos pelo Atlético de Madri

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!