27.3 C
Manaus
11 de setembro de 2025
DestaquesMundo

Avião e helicóptero se chocam nos EUA; 18 corpos já foram resgatados

FOTO/REPRODUÇÃO

Equipes de resgate já recuperaram 18 corpos do acidente entre um avião, com 64 pessoas a bordo, e um helicóptero do Exército dos Estados Unidos, em Washington.

Fontes oficiais, citadas pelo jornal The Washington Post, indicam que as equipes ainda não sabem precisar o número de corpos recuperados, mas afirmam que não foi encontrado nenhum sobrevivente.

Um avião da companhia American Airlines, que transportava 60 passageiros e quatro tripulantes colidiu, na noite dessa quarta-feira (29) com um helicóptero do Exército durante aterrissagem no Aeroporto Ronald Reagan, perto de Washington, dando início a uma grande operação de busca e salvamento no Rio Potomac, onde caíram as aeronaves.

Três soldados estavam a bordo do helicóptero, disse um oficial do Exército.

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) declarou que o acidente ocorreu por volta das 21h de ontem (horário local).

O avião regional proveniente de Wichita, no estado do Kansas, colidiu com o helicóptero, que realizava um voo de treino, durante a aproximação da pista do aeroporto, em Washington.

Um grupo de patinadores artísticos, os seus treinadores e familiares viajavam no avião da American Airlines, de acordo com a Federação de Patinação Artística dos Estados Unidos (U.S. Figure Skating), acrescentando que o grupo regressava de um evento em Wichita, no Kansas.

Não são conhecidas ainda as causas da colisão, mas todas as decolagens e aterrissagens foram interrompidas enquanto as equipes de mergulho inspecionam o local e os helicópteros das agências de segurança e resgate sobrevoavam o local em busca de corpos.

O acidente ocorreu num dos espaços aéreos mais controlados e monitorados do mundo, a pouco mais de cinco quilômetros a sul da Casa Branca e do Congresso norte-americano.

Deus os abençoe”, disse, inicialmente, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em comunicado, afirmando que tinha sido “totalmente informado do terrível acidente”.

Mais tarde, em sua rede Truth Social, o presidente disse que a colisão “devia ter sido evitada”.

Leia mais

Ministro Luiz Fux vota pela absolvição de Jair Bolsonaro na trama golpista

Matheus Valadares

VEJA: Pai se desequilibra e ônibus esmaga cabeça de filha no Nova Cidade

Matheus Valadares

VEJA: Jovem ucraniana é assassinada a facadas em trem nos EUA

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!