25.3 C
Manaus
24 de junho de 2025
DestaquesPolícia

Avô é preso acusado de abusar das próprias netas em Manaus

Além disso, o suspeito oferecia drogas para a mais nova, fazendo com que ela se tornasse dependente química.

Foto: Divulgação/PC-AM

Manaus- Um homem, 68, foi preso nesta segunda-feira (2), por estupro de vulnerável das próprias netas, que hoje têm 17 e 18 anos. Além disso, o suspeito oferecia drogas para a mais nova, fazendo com que ela se tornasse dependente química.

O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, destacou a atuação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), na prisão do indivíduo. Ele mencionou também que o caso impactou a população pela barbaridade com qual era praticado e disse que, graças ao comprometimento da Depca, o caso está elucidado.

“As vítimas, hoje adolescentes, começaram a ser abusadas pelo próprio avô quando ainda quando eram mais novas. O trabalho da Polícia Civil é garantir que as vítimas voltem a ter um futuro promissor e se recuperem desse trauma. Agora, o suspeito será responsabilizado por todos os crimes”, disse o delegado-geral.

O caso

De acordo com a delegada Juliana Tuma, da Depca, a mais nova era abusada sexualmente desde os 11 anos e a mais velha desde os 12 anos. Durante as investigações, chegou a ser solicitada uma medida protetiva para que o avô não se aproximasse da adolescente, a qual foi descumprida por ele.

“O suspeito é avô paterno das vítimas, cujo pai já é falecido. E as vítimas, junto do irmão mais novo, costumavam passar os fins de semana na casa dele. O homem entregava dinheiro para a neta mais nova para ela comprar e usar drogas, possibilitando os abusos sexuais e fazendo com que a vítima se tornasse dependente química e adquirisse traumas”, explicou a delegada.

Conforme a delegada, no decorrer das investigações, ainda em razão da abstinência do uso de entorpecentes, a vítima chegou a tentar matar a irmã mais velha, sendo encaminhada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Atualmente, ela está passando por tratamento psiquiátrico.

“O avô destruiu a vida das próprias netas. Inclusive, o irmão mais novo das vítimas costumava ouvir os gritos e choros das adolescentes, e chegou a presenciar os abusos contra elas, mas por ser criança não conseguia contar a ninguém sobre os casos”, disse Tuma.

Segundo a delegada, diante das informações coletadas, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão preventiva contra o infrator e a ordem judicial foi cumprida no bairro São Lázaro, zona oeste.

“O autor não ficava muito tempo no mesmo lugar, por isso tivemos certa dificuldade para localizá-lo. Mas conseguimos êxito em prendê-lo e agora ele será punido pelos crimes. Em relação à mãe das vítimas, ela alegou que não tinha conhecimento dos crimes cometidos contra as filhas”, falou.

O homem responderá por estupro de vulnerável, com agravante por oferecer droga para uma das vítimas. Ele já está à disposição da Justiça.

 

Leia mais

No sufoco! Palmeiras busca empate heroico contra Messi e Suárez e se classifica em jogo eletrizante

Marcelo Maciel

Sine Manaus oferece 394 vagas de emprego nesta terça-feira (24)

Marcilon Souza

Cessar-fogo total entre Israel e Irã é anunciado por Donald Trump

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!