31.3 C
Manaus
3 de maio de 2024
DestaquesMundo

Babá brasileira é presa nos EUA por suspeita de homicídio

Foto: Divulgação

A polícia de Reston, no condado de Fairfax, em Virgínia, nos Estados Unidos, anunciou a prisão da brasileira Juliana Peres Magalhães, de 23 anos, na última quinta-feira (19). Depois de sete meses de investigação, a polícia chegou à conclusão de que Juliana, que trabalhava como babá, teria matado um homem a tiros no dia 24 de fevereiro deste ano.

De acordo com comunicado divulgado pela polícia, no dia do crime, Juliana chegou a ligar para o serviço de emergência e afirmou que uma amiga estava ferida. Também pelo telefone, um homem afirmou que atirou em um desconhecido que entrou em sua casa e teria esfaqueado uma mulher.

Quando os policiais chegaram à casa, encontraram Christine Banfield, de 37 anos, com ferimentos a facadas, e Joseph Ryan, 39 anos, baleado e morto. Christine chegou a ser levada para um hospital, mas não resistiu.

As investigações apontaram que foi Juliana quem atirou em Joseph. Ela foi acusada de homicídio e levada para o Centro de Detenção, sem direito a fiança. Os detetives continuam as investigações para tentar determinar as circunstâncias que levaram ao esfaqueamento fatal de Christine Banfield.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Marina Peres Souza, mãe de Juliana, disse que a filha mora há dois anos nos Estados Unidos e teria atirado contra Joseph para “se defender e defender a família”.

– Ela me falou que o caso tinha sido arquivado, e que a polícia tinha concluído que quem matou a Christine foi o (Joseph) Ryan, porque eles eram ex-companheiros. E aí a gente ficou sabendo uns dois dias antes da prisão que eles estavam investigando (ela). Eles emboscaram ela – afirmou.

Leia mais

Polícia procura estelionatário que aplicou golpes usando documentos falsos em agências bancárias de Manaus

Marcilon Souza

Bolsonaro chega em Manaus e é recebido por apoiadores; assista

Marcilon Souza

IML procura familiares de mulher encontrada morta em banheira de hotel em Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais