24 de dezembro de 2025
DestaquesEsportes

Bahia goleia Instituto 3B por 4 a 0 e deixa rival à beira do rebaixamento no Brasileirão Feminino

Com gols de Gica, Cássia (2) e Dan, Tricolor baiano domina jogo no Carlos Zamith; Amazonenses agora dependem de vitória e ajuda para permanecer na Série A1.

@mateusmoreirafoto|FAF

O Instituto 3B foi derrotado pelo Bahia por 4 a 0, neste domingo (15/06), no estádio Carlos Zamith, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Com o resultado, a equipe amazonense permanece na zona de rebaixamento e depende de uma vitória na última rodada, contra o RB Bragantino, além de outros resultados, para se manter na elite.

O jogo

O Bahia dominou desde o início, abrindo o placar aos 13 minutos com Gica, que finalizou após um cruzamento de Ary. Aos 29, Cássia ampliou a vantagem após um erro da defesa do 3B.

No segundo tempo, o Instituto 3B tentou reagir, mas suas chances foram frustradas pela goleira do Bahia e pela trave. A equipe baiana seguiu eficiente: aos 25 minutos, Dan avançou pela direita e cruzou para a área, e Cássia aproveitou o rebote para marcar o terceiro. No final, Dan concluiu o placar com um drible sobre a goleira Kelly após receber um passe invertido.

Situação do 3B e próxima partida

Com apenas sete pontos, o Instituto 3B ocupa a 15ª posição e precisa vencer o RB Bragantino, fora de casa, na última rodada. Além disso, torce para que o Juventude não vença o Bahia. A combinação de resultados é essencial para evitar o rebaixamento. A partida decisiva será na quarta-feira (18), às 14h (horário de Manaus), no estádio Gabriel Marques Silva.

A equipe amazonense terá uma missão difícil, mas ainda mantém viva a esperança de permanecer na Série A1.

Leia mais

Prefeitura de Manaus realiza evento de Natal para residentes da Fundação Dr. Thomas (FDT)

Matheus Valadares

Véspera e dia de Natal será de muito ‘toró’ em Manaus

Matheus Valadares

Homem é preso em flagrante por furto em drogaria na Avenida Djalma Batista

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!