29.3 C
Manaus
14 de julho de 2025
Polícia

Balneário em invasão é identificado com ligação clandestina no bairro Tarumã

A Amazonas Energia participou, na última sexta (07) e segunda-feira (10), de operações policiais junto com a DECFS. A primeira operação foi realizada em um balneário e uma invasão, localizados na Tv. Alfazema, Bairro Jorge Teixeira, onde foi constatado que estavam ligados de forma clandestina, direto na rede de baixa tensão da Distribuidora. A segunda operação realizada dia 10, constatou uma fábrica de gelo localizada na Av. Torquato Tapajós, Bairro Tarumã, ligada direto à rede de média tensão por meio de um transformador de 150 KVA, de forma clandestina.

Durante a abordagem, foram realizados os procedimentos técnicos mediante a caracterização das irregularidades, constatadas pela equipe de inspeção técnica e o Perito do Instituto de Criminalística (IC). O responsável pela fábrica de gelo foi preso em flagrante pelo Delegado de Polícia Paulo Benelli, e irá responder criminalmente pelo furto de energia elétrica após o pagamento da fiança arbitrada em R$ 4.000,00. A fábrica ficou com o fornecimento de energia suspenso, com a retirada da ligação irregular. O valor do prejuízo causado à Distribuidora e a sociedade foi calculado em R$ 104.318,16.

O responsável pelo balneário foi notificado e irá prestar esclarecimentos na Delegacia, assim como responderá criminalmente pelo furto de energia elétrica. O balneário e a invasão tiveram o fornecimento de energia suspenso, com a retirada das ligações irregulares.

Leia mais

Bebê encontrada morta no bairro São Geraldo sofreu asfixia por leite materno

Matheus Valadares

CENAS FORTES: Homem é vítima de tentativa de roubo com facadas e pauladas em Coari

Matheus Valadares

Recém-nascida é encontrada morta no bairro São Geraldo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!