A Polícia Civil, através do 1º Distrito Integrado de Polícia (1º DIP), prendeu nesta terça-feira (30) um bancário de 36 anos investigado por tentativa de homicídio qualificado. A vítima é um vistoriador veicular de 52 anos, que o bancário atropelou no estacionamento de um supermercado na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, zona centro‑sul de Manaus. O fato ocorreu na última na sexta-feira (26).
Durante coletiva realizada nesta quarta (1), o delegado Cícero Túlio relatou que a briga começou dentro da loja, na fila da padaria. Na ocasião, o suspeito tentou furar a fila, mas a vítima o impediu e alertou para a ordem de atendimento. As câmeras de segurança registraram o momento do embate.
Depois da discussão, o homem foi para o estacionamento e permaneceu no seu Kia Cerato, aguardando a saída do vistoriador. Quando este deixou o supermercado, o bancário acelerou o veículo contra ele, provocando traumatismo craniano e fratura na mandíbula.
Ainda conforme o delegado, ao tentar fugir, o suspeito chegou a dirigir o carro contra outros funcionários e transeuntes que tentavam impedir sua retirada do local.
Contudo, no dia 29 de setembro, a Justiça autorizou mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, decretados pelo Plantão Judicial de Manaus.
No cumprimento das ordens, as autoridades apreenderam o veículo usado no crime e indiciou o homem por homicídio triplamente qualificado. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
VEJA O VÍDEO AQUI