27.3 C
Manaus
31 de julho de 2025
DestaquesPolítica

Banco Central boicotou entrevistas de Gabriel Galípolo

O diretor do Banco Central, Gabriel Galípolo, tomou conhecimento de que o Bacen vinha impedindo sua comunicação com a imprensa. O diretor tomou ciência do fato após notar um padrão de comportamento se repetindo.

A colunista Monica Bergamo apurou que o Bacen passou a discutir internamente a possibilidade de retomar uma ideia discutida no passado relacionada à comunicação. A norma determinava que assuntos relacionados à comunicação com a imprensa passassem antes pela decisão do presidente do Banco Central, Campos Neto.

A norma chegou a vigorar contra Galípolo, mesmo sem a aprovação da diretoria. O diretor começou a notar que a assessoria do BC não repassava os pedidos de entrevistas que lhe eram feitos. Jornalistas eram orientados a procurar a comunicação do BC quando conversavam diretamente com Galípolo para solicitar uma entrevista, uma conduta normativa em órgãos públicos e grandes empresas. Entretanto, as solicitações nunca chegavam ao diretor.

Tempos depois os repórteres lhe retornavam dizendo que sua resposta através da assessoria foi de que não falaria, entretanto, Gabriel Galípolo sequer havia sido consultado.

 

Leia mais

Alexandre de Moraes acompanha jogo entre Corinthians e Palmeiras após sanções dos EUA

Matheus Valadares

Hugo Motta reage a sanções dos EUA contra Moraes e defende soberania brasileira

Matheus Valadares

CSA e Vasco empatam sem gols no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!