A banda amazonense “O Tronxo” anunciou a data de lançamento de seu novo EP “Abismo”. O trabalho será disponibilizado nas plataformas musicais para o público no dia 28 de fevereiro, trazendo duas faixas que exploram sonoridades intensas e contam com participações de peso, como o rapper Victor Xamã. O EP foi viabilizado através do Edital nº 07/2023 – CONEC – Fomento às Artes e Cultura, da Lei Paulo Gustavo.
Gravado no renomado estúdio DaHouse Audio, em São Paulo (SP), sob a engenharia de áudio de Led Johnson, “Abismo” conta com duas grandes participações do cenário nacional. A arte de capa foi produzida por Fernando Catatau, idealizador, guitarrista e vocalista da aclamada banda Cidadão Instigado, com direção artística de Ana Ferrer.
Catatau não apenas contribuiu com a arte visual, mas também deixou sua marca na música “Vértice”, adicionando linhas de guitarra que ampliam a atmosfera densa e envolvente da faixa. Já na faixa “Em Vós”, o artista de rap Victor Xamã traz sua rima visceral e poética, criando um diálogo único entre o rap e a música instrumental.
“Abismo é um reflexo de nossas inquietações musicais e da vontade de explorar novos territórios sonoros. Cada faixa tem uma identidade própria, mas ambas convergem para essa ideia de mergulhar em algo profundo e desconhecido. Ter o Catatau envolvido foi incrível, pois, além de somar com sua arte visual, ele trouxe uma energia única para ‘Vértice’. E na faixa “Em Vós”, tivemos a honra de ter a colaboração do Victor Xamã. Foi surreal ver como ele entendeu a energia da música e acrescentou algo tão visceral e orgânico”, disse o guitarrista da banda, Rafael Borges.
O EP foi mixado por Jeferson Souza, do estúdio Jota Music, em Manaus, e masterizado pelo próprio guitarrista Rafael Borges. “Abismo” promete consolidar “O Tronxo” como uma das bandas mais inovadoras do cenário instrumental. O grupo musical é formado por Anastácio Júnior (Bateria), Luiz Góes (Baixo) e Rafael Borges (Guitarra). O EP também conta com a participação de Lucas Castro com linhas adicionais de guitarra.