O vereador Chico Preto (Democracia Cristã) cobrou, em seu discurso na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta terça-feira (11), mais vigor das forças de segurança do Estado na repressão às facções criminosas que atuam em Manaus e em municípios do interior. A afirmação se deu um dia após uma organização criminosa promover crimes e comemorar com um foguetório que apavorou os moradores da cidade.
De acordo com o parlamentar, os bandidos não têm que respeitar a Polícia, mas sim teme-la. “A cidade está tomada por um temor e espero que o aparelho de segurança aja com o máximo vigor nesta questão. Eu sou da opinião que bandido tem que ter medo de polícia. Não é respeitar não. É ter medo mesmo. Os cidadãos têm que respeitar a polícia, mas os bandidos têm que ter medo. E a polícia tem que se fazer temer pelas organizações criminosas. Espero que essa seja a linguagem do Governo do Estado”, afirmou.
Chico Preto destacou, também, a necessidade da realização de concurso público para aumentar o efetivo da Polícia Militar, que segundo o parlamentar, há uma grande defasagem.
“A Polícia Militar tem defasagem em seus quadros. Nós temos pelo menos 2 mil homens a menos de déficit. Os homens vão se aposentado, saindo e é preciso substituição para que o enfrentamento ao crime organizado seja realizado. Sem efeito não tem como vencer essa guerra”, concluiu.
*Com informações da Assessoria de comunicação