30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesEsportes

Barcelona conquista a Copa do Rei com gol decisivo de Koundé

Em partida emocionante, Barcelona vence o Real Madrid por 3 a 2 na prorrogação e avança na temporada

FOTO/REPRODUÇÃO

O Barcelona conquistou a Copa do Rei neste sábado. Koundé marcou aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação. Assim sendo, o time venceu o Real Madrid por 3 a 2, após empate por 2 a 2 no tempo normal. A partida aconteceu em Sevilha. Com essa vitória, o Barcelona dá um passo importante rumo à “quádrupla” de títulos na temporada.

Além disso, o treinador Hansi Flick já levou a Supercopa da Espanha em janeiro. Ademais, o time está na semifinal da Champions League contra a Inter de Milão. Na liderança do Campeonato Espanhol, o Barcelona tem quatro pontos de vantagem sobre o rival da capital, com cinco rodadas restantes.

**Por outro lado, o Real Madrid foi eliminado da defesa do título europeu. **No entanto**, o time tem uma última chance de tentar impedir o projeto do Barcelona. Os times se enfrentam novamente no dia 11 de maio, na 35ª rodada do Campeonato Espanhol. **Mesmo que** vença, o Real ainda depende de um tropeço do Barcelona em outras partidas.

Antes disso, o Barcelona já havia goleado o Real por 5 a 2 na Supercopa da Espanha. No último “El Clásico” da temporada, o Barcelona saiu na frente, sofreu a virada, buscou o empate e, na prorrogação, garantiu o título com um gol de Koundé.

O jogo

Na primeira etapa, o Barcelona foi dominante. Possuía mais posse de bola, com 63%, e criou muitas chances. Foram nove finalizações contra uma do Real. Carlo Ancelotti, técnico do Real, escalou Mendy na lateral esquerda e Mbappé no banco. Apesar de ambos se recuperarem de lesões recentes, tiveram dificuldades no início do jogo. Mendy saiu lesionado antes dos 10 minutos.

Por sua vez, o Barcelona mostrou envolvimento no ataque. Aos 28 minutos, abriu o placar com Pedri. Ele iniciou a jogada, lançou Yamal, que prendeu a bola. Depois, Pedri acertou um chute preciso no ângulo de Courtois.

No final do primeiro tempo, Vini Jr. foi derrubado na área, pediu pênalti, mas o árbitro anulou por impedimento. Já no segundo tempo, Ancelotti trocou Rodrygo por Mbappé. Logo após, Modric e Guler entraram. O jogo ficou mais aberto. O Real criou várias oportunidades, exigindo boas defesas de Szczesny.

Segundo tempo

Mbappé mudou o jogo. Aos 23 minutos, partiu em velocidade, mas De Jong o puxou e recebeu cartão amarelo. Na cobrança da falta, Mbappé bateu com força, a bola bateu na trave e entrou.

Aos 22 minutos, o Real virou o jogo. Guler cobrou escanteio, Tchouameni marcou de cabeça. No entanto, o Barcelona não desistiu. Yamal lançou Ferran Torres, que tocou para o gol, empatando o jogo.

No final do tempo regulamentar, Vini Jr. foi substituído por Brahim Diaz. Aos 51 minutos, Raphinha invadiu a área, disputou a bola com Asencio, caiu e pediu pênalti. Após revisão do VAR, a marcação foi cancelada. Raphinha recebeu cartão amarelo.

Na prorrogação, os times cansados criaram poucas jogadas perigosas. Endrick, artilheiro do Real na Copa do Rei, entrou aos 5 minutos. Por fim, aos 11 minutos do segundo tempo extra, a defesa do Real saiu mal. Koundé aproveitou e marcou de fora da área, acertando o canto direito de Courtois.

Na próxima quarta-feira, o Barcelona volta a campo. Enfrenta a Inter de Milão na ida das semifinais da Champions League. Assim, o time busca mais um título importante na temporada.

Leia mais

Deputado federal do Ceará é alvo de operação da Polícia Federal

Matheus Valadares

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 28 milhões

Matheus Valadares

Documentário que homenageia cantora amazonense Celestina Maria é lançado nesta quinta-feira no Mercado de Origem da Amazônia

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!