O Barcelona reencontrou o caminho das vitórias na Champions League de forma arrasadora. Após perder para o PSG em casa, os catalães atropelaram o Olympiacos por 6 a 1 no Estádio Olímpico Lluís Companys. Fermín López, recuperado de lesão, marcou um hat-trick, Rashford marcou 2 e Lamine Yamal fez um.
Com o resultado, o Barça chegou a seis pontos e voltou à briga pela vaga direta nas oitavas de final da Champions. A vitória dá moral para o clássico contra o Real Madrid, marcado para o próximo domingo, válido pela La Liga.
A goleada começou cedo com Fermín aproveitando rebote após jogada de Lamine Yamal. O segundo gol veio em grande estilo com mais um de Fermín, que driblou o marcador antes de finalizar. Apesar de um susto com o gol de pênalti do Olympiacos (El Kaabi), o Barcelona reagiu rápido: Yamal marcou de pênalti, Rashford ampliou e Fermín fechou seu hat-trick em belo voleio.
Mesmo com os desfalques de Lewandowski, Raphinha, Gavi, Dani Olmo, Ter Stegen e outros, o Barça mostrou força coletiva e ofensiva. O jovem Dro Fernández, de apenas 17 anos, foi titular e mostrou personalidade. Hansi Flick também conseguiu preservar alguns titulares na segunda etapa, pensando no confronto decisivo do fim de semana.