9 de janeiro de 2026
AmazonasDestaques

Barco com passageiros encalha no Amazonas e familiares se desesperam: ‘Estão sem comida e água’

Um barco com vários passageiros, entre idosos, mulheres e crianças, que saiu de Manaus na segunda-feira (26), com destino a Tefé, está encalhado há pelo menos dois dias nas imediações do município de Coari.

Segundo Ofélia Munhois Pereira, filha de um casal de idosos que são passageiros, o Barco Nunes deveria ter chegado ao destino nessa quinta-feira (29), mas não atracou no porto.

Apreensivos, os familiares começaram a buscar informações e descobriram que a embarcação está encalhada próximo à Comunidade de Moeiro.

“Disseram que estavam tomando providências, mas até hoje o barco continua lá (encalhado), porque o rio está secando muito e ninguém tem previsão de resgate. Só dizem que estão trabalhando, trabalhando e nada”, diz Ofélia.

A filha revelou que o pai está recém-operado e que precisa de cuidados. Ela disse ainda que a embarcação já está ficando sem comida e sem água.

Como o barco encalhou em uma área sem sinal de telefone e internet, os passageiros estão incomunicáveis e a família teme que eles sejam atacados por piratas de rio.

Desesperada, a família de Ofélia está tentando alugar uma lancha para conseguir ao menos se aproximar do barco para retirar os pais e cobrar providências das autoridades.

“Os barcos não se aproximam dele e ele continua encalhado e ninguém fala nada, nem a Marinha se pronuncia. Só sabem dizer que o barco continua encalhado e que estão trabalhando (…) Soubemos que não tem mais água, nem comida e ninguém consegue falar com eles (os passageiros). A gente, particularmente aqui, está vendo se consegue uma lancha para chegar ao menos próximo desse barco”, desabafa.

Leia mais

BBB 26: conheça os candidatos da Casa de Vidro da Região Norte

Matheus Valadares

Mulher é encontrada morta com sinais de violência sexual no Conjunto Manoa

Matheus Valadares

Palmeiras avalia Thiago Almada, mas rejeita valores pedidos pelo Atlético de Madri

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!