26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
AmazonasDestaques

Barco com passageiros encalha no Amazonas e familiares se desesperam: ‘Estão sem comida e água’

Um barco com vários passageiros, entre idosos, mulheres e crianças, que saiu de Manaus na segunda-feira (26), com destino a Tefé, está encalhado há pelo menos dois dias nas imediações do município de Coari.

Segundo Ofélia Munhois Pereira, filha de um casal de idosos que são passageiros, o Barco Nunes deveria ter chegado ao destino nessa quinta-feira (29), mas não atracou no porto.

Apreensivos, os familiares começaram a buscar informações e descobriram que a embarcação está encalhada próximo à Comunidade de Moeiro.

“Disseram que estavam tomando providências, mas até hoje o barco continua lá (encalhado), porque o rio está secando muito e ninguém tem previsão de resgate. Só dizem que estão trabalhando, trabalhando e nada”, diz Ofélia.

A filha revelou que o pai está recém-operado e que precisa de cuidados. Ela disse ainda que a embarcação já está ficando sem comida e sem água.

Como o barco encalhou em uma área sem sinal de telefone e internet, os passageiros estão incomunicáveis e a família teme que eles sejam atacados por piratas de rio.

Desesperada, a família de Ofélia está tentando alugar uma lancha para conseguir ao menos se aproximar do barco para retirar os pais e cobrar providências das autoridades.

“Os barcos não se aproximam dele e ele continua encalhado e ninguém fala nada, nem a Marinha se pronuncia. Só sabem dizer que o barco continua encalhado e que estão trabalhando (…) Soubemos que não tem mais água, nem comida e ninguém consegue falar com eles (os passageiros). A gente, particularmente aqui, está vendo se consegue uma lancha para chegar ao menos próximo desse barco”, desabafa.

Leia mais

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Bolsonaro indiciado: saiba quais foram os crimes do ex-presidente apontados pela PF

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais