25.3 C
Manaus
18 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Barroso diz que Lira e Braga Netto negaram ameaça à eleição

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou nesta quinta-feira (22) que teve conversas com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e com o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e ambos negaram que tenha ocorrido qualquer ameaça às eleições do ano que vem.

– Conversei com o ministro da Defesa e com o presidente da Câmara, e ambos desmentiram, enfaticamente, qualquer episódio de ameaça às eleições. Temos uma Constituição em vigor, instituições funcionando, imprensa livre e sociedade consciente e mobilizada em favor da democracia – escreveu Barroso nas redes sociais.

A questão foi levantada após uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo insinuar que Braga Netto teria enviado um recado a Lira, no dia 8 de julho, dizendo que, se não for aprovado o voto impresso e auditável, não haverá eleições em 2022.

Na manhã desta quinta, Lira já havia afirmado ao blog da jornalista Ana Flor, da Globo, que era “mentira” a informação trazida pelo jornal O Estado de S. Paulo de que Braga Netto teria enviado um recado para ele com o tom citado pelo Estadão.

Ao chegar ao Ministério da Defesa, também nesta manhã, Braga Netto foi questionado sobre a reportagem e chamou o conteúdo de “invenção”.

Leia mais

Parlamentares aprovam urgência para proposta de anistia aos réus de 8 de janeiro

Matheus Valadares

Botafogo abre 3 a 0, mas cede empate ao Mirassol em jogo atrasado do Brasileirão

Matheus Valadares

PC-AM divulga fotos de suspeitos de roubo a ônibus da linha 359 no Cidade Nova

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!