26.3 C
Manaus
31 de julho de 2025
DestaquesPolítica

Base aliada do prefeito de Parintins tenta barrar CPI da Água

FOTO/REPRODUÇÃO

Vereadores da base aliada de Bi Garcia, prefeito de Parintins, tentaram impedir o andamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a contaminação da água no município. O embate entre oposição e situação aconteceu na manhã desta quinta-feira (6), na Câmara dos vereadores.

A sessão na Câmara durou quase duas horas. Durante o embate, pessoas que acompanhavam a votação manifestaram-se positivamente quando a oposição criticava duramente o prefeito Bi Garcia. Ainda houveram vaias para Assayag e o vereador Telo Pinto. O presidente da Câmara, Alex Garcia, quis impedir a manifestção dos parintinenses e cogitou a retirada daqueles que acompanhavam a sessão.

Como não conseguiram barrar o andamento da CPI, a base aliada indicou Mateus Assayag (PSD) para presidência da Comissão e Vanessa Gonçalves (MDB) como relatora. Márcia Baranda (UB), única entre os três a votar a favor da CPI, ficou apenas como membro da comissão.

Não havendo consenso, o presidente da Camara, Alex Garcia decidiu encerrar a votação e determinou que os três membros da comissão realizem uma reunião interna. O objetivo é que entrem em acordo quanto ao cargo exercido que cada um ocupará.

A CPI

Exames laboratoriais apontam que 22 dos 26 poços artesianos sofreram contaminação na água. Os vereadores Cabo Linhares, Vanessa Gonçalves, Mateus Assayag, Alex Garcia, Telo Pinto, Tião Teixeira, Fernando Menezes e Naldo Lima não assinaram o documento de instalação da CPI. Apenas cinco vereadores da oposição votaram a favor do prosseguimento da comissão.

 

 

Leia mais

Alexandre de Moraes acompanha jogo entre Corinthians e Palmeiras após sanções dos EUA

Matheus Valadares

Hugo Motta reage a sanções dos EUA contra Moraes e defende soberania brasileira

Matheus Valadares

CSA e Vasco empatam sem gols no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!