9 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Cão policial encontra mais de 130 kg de cocaína em barco no AM

Durante a operação Hórus, realizada na manhã desta quarta-feira (18/05), policiais da Base Arpão apreenderam mais de 130 quilos de cocaína. A droga estava em uma embarcação pesqueira, oriunda da comunidade Copeá, no município de Coari (a 421 quilômetros da capital). O governador Wilson Lima determinou o reforço nas ações de policiamento nos rios do estado para combater a criminalidade.

Após denúncias de que o barco pesqueiro transportava drogas, foi acionada a equipe de intervenção, onde conseguiram efetuar a abordagem à embarcação nas proximidades do Porto de Coari, sendo todos conduzidos à Base Arpão para uma busca completa.

Após a retirada do pescado, o cão policial Tyson sinalizou o entorpecente. Foram encontrados 122 tabletes, no total de 137 quilos de cocaína que estavam em uma parede falsa do porão da referida embarcação.

Os entorpecentes foram apreendidos e os quatro homens, com identidade não revelada, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Base Arpão – O projeto é mais uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MSJP), por meio do Programa Vigia e da Operação Hórus.

A operação Hórus conta com o efetivo de todo o Sistema de Segurança Pública e atua nas divisas, fronteiras e rodovias estaduais, além de atuar diretamente na Base Arpão, localizada no município de Coari, e na cidade de Tabatinga, que faz fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru, reprimindo a rota do tráfico. Na capital, os agentes trabalham na região metropolitana.

Leia mais

Danilo Gentili é detonado nas redes sociais após piada sobre queda de Bolsonaro

Matheus Valadares

Petro afirma que ameaça militar dos EUA contra a Colômbia é “real” e critica políticas de Trump

Matheus Valadares

Amazonas FC divulga valores dos ingressos para a estreia no Barezão 2026

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!