28.3 C
Manaus
23 de setembro de 2025
DestaquesPolícia

Base Arpão prende quatro pessoas por tráfico de drogas com ajuda de cadela policial

Policiais da Base Fluvial Arpão prenderam quatro homens, com idades entre 21 e 39 anos, na noite deste domingo (31/01), por tráfico de drogas. A prisão ocorreu em uma embarcação em Coari (distante 363 quilômetros de Manaus). O prejuízo estimado ao crime organizado foi de R$ 150 mil.

 

Com o grupo foram encontrados 12,5 quilos de pasta base de cocaína. O material ilícito foi localizado com a ajuda da cadela Jade, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães).

 

Os tabletes estavam escondidos em uma escotilha, próximo à sala de máquinas de uma embarcação oriunda do município de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros da capital).

 

Os policiais identificaram os suspeitos, que apontaram onde estava o restante do material ilícito, em coletes salva-vidas, canaletas e embaixo do bebedouro.

 

A Base Arpão é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

 

A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.  Denúncias podem ser feitas ao 181, o disque-denúncia da SSP. O serviço é gratuito e disponível para todo o estado.

 

Leia mais

Mulher que retornava da academia morre a tiros no Parque São Pedro

Matheus Valadares

Suspeitos invadem casa e executam jovem a tiros no bairro Colônia Terra Nova

Matheus Valadares

Lula chama situação em Gaza de “genocídio” durante conferência da ONU em Nova York

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!