32.3 C
Manaus
18 de setembro de 2025
Polícia

Batalhão Ambiental e CIPCães apreendem pescado ilegal e quelônios na orla de Manaus

Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), juntamente com a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), apreenderam, na madrugada desta quarta-feira (16/09), em uma embarcação que estava na orla da cidade de Manaus, 93 quilos de pirarucu fresco, 50 quilos de tambaqui e cinco quelônios.

A ação ocorreu durante fiscalização realizada dentro da Operação “Hórus”, por volta das 2h de hoje, quando os policiais abordaram uma embarcação que estava na orla da cidade. Durante as buscas, a equipe encontrou o pescado ilegal das espécies pirarucu (Arapaima gigas), que está no período do defeso e tambaqui (Colossoma macropomum), abaixo do peso permitido, e os quelônios. A responsável pela embarcação foi questionada sobre a procedência do material e a guia de transporte, porém nenhuma documentação foi apresentada.

Diante dos fatos e caracterizados os crimes, todo o material foi apreendido e uma pessoa foi detida e conduzida ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. O Comando e o Batalhão Ambiental orientam que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural que se encontram em período de defeso configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na lei.

Leia mais

PC-AM recupera 35 motos roubadas e furtadas em Borba

Matheus Valadares

Em Manicoré, homem é preso por matar o próprio irmão a facadas

Matheus Valadares

VEJA: Homem puxa companheira pelos cabelos no bairro Coroado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!