8 de janeiro de 2026
Polícia

Batalhão Ambientalrealiza apreensão de madeira ilegal e captura de sucuri nesta segunda (13/01)

Foto: Divulgação

O Comando de Policiamento Ambiental da Policia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental, realizaram na manhã desta segunda-feira (13/01) duas ações, a primeira das quais resultou na apreensão de seis metros cúbicos de madeira, no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus, e a segunda resultou na captura de uma cobra sucuri, no bairro São José, zona leste da capital.

A primeira ocorrência se deu durante patrulhamento na avenida Coronel Teixeira, quando as equipes abordaram um veículo tipo caminhão, contendo aproximadamente seis metros cúbicos de madeira serrada tipo tábua, sem a correspondente Documentação de Origem Florestal (DOF). O motorista do veículo foi detido e encaminhado para a Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema), para procedimentos legais.

Na segunda ação, o Batalhão foi informado, via telefone funcional, a respeito uma cobra sucuri, que se encontrava em via pública na zona leste. As equipes foram ao local e realizaram o resgate do animal silvestre, sendo primeiramente isolado a área, e em seguida realizada a contenção do animal. A cobra, de 3,45 metros de comprimento, estava em boas condições físicas, sem sinais de maus-tratos. De imediato, o animal foi levado até a um habitat seguro para soltura.

O Comando e o Batalhão Ambiental orientam a população que criar, guardar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.

Leia mais

Câmeras flagram dupla armada assaltando mercadinho em Tabatinga

Matheus Valadares

Jovem é assaltada enquanto filmava passeio na Av. Coronel Teixeira

Matheus Valadares

Motorista de aplicativo é baleado durante assalto no Centro de Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!