Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), na tarde da última sexta-feira (13/12), juntamente com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) devolveram a natureza doze animais silvestres.
A equipe do Batalhão Ambiental juntamente com Ibama se deslocaram na tarde desta sexta-feira (13/12), nas proximidades de Presidente figueiredo para devolver ao seu habitat natural onze primatas e uma ave de Rapina.
Os animais libertados foram de resgates em cativeiro e entrega voluntária, passaram por um Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do IBAMA, para avaliação veterinária, que ajuda no processo de readaptação e cuidados para assim obeterem melhor adequação ao retornarem ao ambiente natural.
O Comando e o Batalhão Ambiental orientam a população que criar, guardar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.