Nesta terça-feira (23) o corpo de bebê abortado foi encontrado dentro de uma lixeira no bairro de São José, no Centro de Recife, Pernambuco. Imagens de segurança devem ajudar as autoridades a encontrarem quem deixou o feto no coletor de materiais recicláveis.
De acordo com o jornal Folha de Pernambuco, o feto foi encontrado por um funcionário da Prefeitura de Recife que fazia a coleta dos materiais recicláveis deixados na lixeira do Terminal do Cais de Santa Rita.
A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento da área do crime. Em seguida, a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística (IC) foram chamados para fazer as primeiras perícias no local. O corpo de bebê foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Santo Amaro.
A delegada que investiga o caso, Isabela Veras, declarou à imprensa que não há informações claras sobre o que aconteceu com a criança.
– Ainda não sabemos se a causa do aborto foi espontânea ou se foi provocada, e qual pode ter sido a motivação que pode ter levado a pessoa a provocar o descarte desse feto. Vamos ter certeza com a perícia criminal – disse.