26 de outubro de 2025
BrasilDestaques

Bebê declarado morto em maternidade de Rio Branco chora durante sepultamento e é levado às pressas para hospital

Um bebê prematuro declarado morto pela equipe médica da Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco (AC), surpreendeu familiares ao chorar durante o sepultamento, na manhã deste sábado (25).

O recém-nascido, identificado como José Pedro, é filho de Marcos dos Santos Fernandes e Sabrina Souza da Costa, casal do interior do Amazonas. A gestante deu entrada na maternidade após complicações na gravidez e teve o parto induzido aos cinco meses de gestação. Pouco após o nascimento, o bebê foi dado como morto e encaminhado ao necrotério.

Durante o enterro, por volta das 10h, familiares ouviram o choro vindo do caixão. O sepultamento foi interrompido, e o bebê, que apresentava sinais de hipotermia, foi levado às pressas de volta ao hospital, sendo internado na UTI neonatal.

A Polícia Militar confirmou a ocorrência e informou que os profissionais responsáveis pelo atestado de óbito não estavam na unidade no momento da chegada da equipe. O documento foi assinado pela médica Jhersyka Kessis Gonçalves Carvalho Campos (CRM 3292/AC), que deverá ser ouvida durante as investigações.

Leia mais

Deputada bolsonarista acusa “Galinha Pintadinha” de ter conteúdo comunista

Matheus Valadares

Flamengo perde para o Fortaleza e desperdiça chance de assumir liderança do Brasileirão

Matheus Valadares

Hospitais do Amazonas podem parar por falta de pagamento a terceirizados e crise ameaça colapsar sistema de saúde

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!