O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a morte de um bebê de três meses, na última quarta-feira (12), foi de causa natural. A criança tinha sido levada desfalecida ao hospital, pela avó, não identificada, por volta de 12h20. Lá, o médico que atendeu a bebê e tinha constatou marcas de agressão na região do peito, pescoço e genital.
A bebê deu entrada no Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, localizado na Zona Norte da capital amazonense, mas não resistiu. A equipe médica teria constatado marcas de hematomas na vítimas. Devido à gravidade do caso e à necessidade de investigação, a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) foi acionada para verificar se a criança havia sido vítima de algum tipo de abuso ou negligência.
Com a apuração em andamento, o caso foi encaminhado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado para formalizar os procedimentos legais.
Para esclarecer as causas da morte, o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames necroscópicos. O resultado dos exames descartou qualquer indício de morte violenta ou sinais de violência sexual, encerrando as suspeitas de que o óbito pudesse ter sido causado por fatores externos.