A influenciadora Bia Miranda se pronunciou nesta quinta-feira (21) após se envolver, ao lado do namorado, o influenciador Gato Preto, em um grave acidente de trânsito. O fato ocorreu na manhã dessa quarta (20), na Av. Brigadeiro Faria Lima, na zona Oeste de São Paulo, quando o Porsche avançou o sinal vermelho e colidiu com um Hyundai HB20.
Em nota assinada por sua assessoria jurídica, Bia afirmou que não estava conduzindo o veículo no momento da colisão e que está colaborando integralmente com as autoridades. Ela destacou também que “está prestando assistência e amparo necessários às vítimas”, reafirmando seu compromisso com a solidariedade e o respeito humano.
Mais tarde, nas redes sociais, ela foi alvo de críticas após chamar o carro da vítima de “lixo”. No vídeo, disse: “Carro do senhorzinho, isso aí é lixo. A gente arca com a responsabilidade do carro do senhor, claro que ele não vai ficar sem”. Em seguida, tentou se retratar e afirmou que utilizou a expressão como sinônimo de “algo simples de consertar”. Desse modo, ela justificou como uso informal da palavra no dia a dia: “’Lixo’ é uma forma de falar que é fácil de resolver”, justificou.
Ela também revelou que o motorista do outro veículo, identificado como Edilson Maiorano, optou por receber R$ 60 mil como forma de compensação. Em vez de trocar o carro, valor esse que seria estimado para o conserto do veículo.