Onça-pintada superou o Robô por 2 a 1 no Zamith, cravou a campanha 100% e está classificado para a Copa do Brasil Sub-17 de 2025
O título fica na Toca da Onça! O Amazonas FC venceu o Manauara por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (22) e sagrou-se campeão amazonense sub-16 de 2024 de forma invicta, faturando o bicampeonato da categoria. Os gols da conquista aurinegra no Estádio Carlos Zamith foram marcados por Thiago e Edmundo. Andriel diminuiu para o Robô.
O jogo
Aos cinco minutos, Thiago recebeu de costas, girou pra cima da marcação e bateu rasteiro para defesa do goleiro adversário. Aos 10, o camisa 9 aurinegro recebeu bola açucarada em falta lateral, mas cabeceou pra fora. No minuto seguinte, o Manauara carimbou o travessão em uma cabeçada da defesa da Onça contra o próprio patrimônio.
Em uma jogada rápida de ataque, Edmundo receber pela ponta esquerda, invadiu a área e botou a bola na frente, o zagueiro Marcus deu um tranco por trás e derrubou o camisa 7. Pênalti marcado para o Amazonas. Aos 20 minutos, Thiago cobrou o pênalti cruzado de perna canhota, o goleiro Allef defendeu.
A pressão do Amazonas seguiu forte em busca do primeiro gol. Aos 26 minutos, Thiago recebeu cruzamento e cabeceou bem, Allef se esticou todo e fez grande defesa, evitando mais uma vez o gol do camisa 9 aurinegro. Thiago enfim venceu o duelo individual com o arqueiro adversário no último lance do primeiro tempo. Aos 37 minutos, Matheus cobrou falta com força, Allef deu rebote nos pés do centroavante, que finalizou sem ângulo para abrir o placar.
Segundo tempo
Logo na volta do intervalo, o Manauara deixou tudo igual. Aos três minutos, Andriel mandou uma pancada em cobrança de falta frontal, sem chances para Mikael, empatando o jogo. Mas aos oito, o Amazonas retomou a vantagem. Após triangulação pela direita, Abraão recebeu na linha de fundo, cruzou rasteiro e surpreendeu Allef, a bola bateu no pé da trave e sobrou limpa para Edmundo finalizar com frieza no canto. As mudanças do técnico Renato Abrantes mantiveram o time consistente na partida, e o resultado não foi mais alterado. Amazonas campeão de novo!
Campanha
Soberano na competição do início ao fim, o Amazonas conquistou o título de forma invicta e com 100% de aproveitamento, sendo dono da melhor defesa e do melhor ataque. Foram sete vitórias em sete jogos disputados, 27 gols marcados e apenas dois sofridos. O artilheiro da equipe foi Edmundo, com quatro gols.
Vaga nacional
Pelo segundo ano consecutivo, o Amazonas vai representar o estado na Copa do Brasil Sub-17 de 2025.