Chrysline Paola Gaia, tabém conhecida como “Paolla Gaia”, foi presa na tarde de ontem (17), após ser acusada de assalto a uma loja de roupas na qual a blogueira era colaboradora. O crime aconteceu no dia 8 de junho, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.
Paola se passava por colaboradora do bazar que seria realizado no dia seguinte ao assalto e, por possuir informações especiais sobre o que tinha de valor e quantas pessoas estavam no local, foi ela quem abriu o portão da residência para que a dupla Oyama Brendo Lopes de Souza e Denick Arley Feitosa Barata entrasse e anunciasse o assalto.
De acordo com informações da Delegacia Especializada De Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), o crime teria sido arquitetado por Paola e a motivação, segundo os próprios acusado do assalto, era de que a blogueira já foi funcionária da proprietária da loja e nutria muita ‘mágoa’ pela vítima, supostamente por já ter sido mal tratada.
O delegado Thomaz Vasconcelos Dias informou que os criminosos agiram com extrema violência contra a proprietária, que teria sido agredida a socos e pontapés, em seguida ela foi colocada junta com outras pessoas, entre elas uma funcionária chamada Naiara Afonso, esposa de Arley Feitosa e também presa por participar do assalto.
O delegado também informou que a intenção de Paola era assassinar a proprietária da loja, mas os assaltantes não concordaram e somente subtraíram os materiais como roupas, bolsas e joias que, de acordo com a própria vítima, estavam avaliados em quase R$ 500 mil reais.
Após a prisão de Paola, mais pessoas compareceram à delegacia afirmando terem sido vítimas de estelionato cometido pela acusada. Um quinto suspeito segue foragido.
