27.3 C
Manaus
18 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Blogueiro condenado por estupro de vulnerável e roubo é preso no bairro Parque 10

as penas somam mais de 15 anos de reclusão, reforçando a determinação da Polícia Civil de garantir a responsabilização de criminosos graves.

FOTO: INSTAGRAM E DIVULGAÇÃO/PC-AM

Na manhã desta quarta-feira, 18, a equipe do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP) da Polícia Civil efetuou a prisão de Paulo Ubiratan da Silva Vilaça, de 38 anos, conhecido nas redes sociais como “Samuel Amazonas”. A ação aconteceu na rua 15-A, bairro Parque 10 de Novembro, na zona centro-sul de Manaus.

Segundo o delegado Mauro Duarte, titular do 30º DIP, as investigações que culminaram na prisão de Paulo estavam em andamento há aproximadamente um ano. Portanto, a Justiça o condenou a mais de 15 anos de reclusão em regime fechado pelos crimes de estupro de vulnerável e roubo.

O crime de estupro de vulnerável ocorreu em 2017, resultando em uma pena de 10 anos e 4 meses. Já o roubo, cometido em 2023, gerou uma pena de 5 anos e 4 meses. Assim, as penas somam mais de 15 anos de reclusão, reforçando a determinação da Polícia Civil de garantir a responsabilização de criminosos graves.

De acordo com o delegado Mauro Duarte, a equipe policial recebeu informações precisas sobre a localização de Paulo. Posteriormente, os agentes se deslocaram até o endereço indicado e efetuaram a prisão assim que o suspeito passava de motocicleta em frente à residência de um familiar.

Procedimentos após a prisão

Paulo Ubiratan da Silva Vilaça foi condenado a mais de 15 anos de reclusão pelos crimes de estupro de vulnerável e roubo. Agora, ele permanece à disposição da Justiça, aguardando os procedimentos legais necessários.

 

Leia mais

Prefeito de Macapá agride equipe de jornalistas durante vistoria de obra

Matheus Valadares

Vídeo mostra homem tentando matar vizinho a facadas no bairro Redenção

Matheus Valadares

Carreta derruba fiação e causa transtorno no Conjunto Boas Novas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!