29 de janeiro de 2026
AmazonasDestaques

Boa Vista do Ramos e Novo Airão recebem prêmio do Sebrae por atendimento a empreendedores

Os municípios de Boa Vista do Ramos e Novo Airão tiveram reconhecimento do Sebrae Amazonas com o Prêmio Prata do Selo Sebrae de Referência em Atendimento, certificação que destaca instituições parceiras que oferecem serviços de qualidade aos micros e pequenos empreendedores.

A concessão do reconhecimento foi às Salas do Empreendedor dos dois municípios, reforçando a importância desses espaços para o fortalecimento do ambiente de negócios no interior do estado. A premiação avalia critérios como qualidade do atendimento, eficiência dos serviços, gestão, infraestrutura e satisfação dos usuários.

Categorias

As instituições participantes são classificadas nas categorias Bronze, Prata e Ouro, em nível estadual, e Diamante, em âmbito nacional, conforme a pontuação obtida. Além disso, o Sebrae define as regras e critérios nacionalmente. Portanto, a entrega dos troféus da etapa estadual acontece durante o Encontro com os Agentes de Desenvolvimento, previsto para o mês de março.

Em Novo Airão, a Sala do Empreendedor registrou 3.324 atendimentos em 2025, enquanto Boa Vista do Ramos contabilizou 653 atendimentos no mesmo período, números que evidenciam a relevância desses espaços como porta de entrada para quem deseja empreender, formalizar ou fortalecer um negócio.

Para o gerente da Unidade de Empreendedorismo no Interior (UEI) do Sebrae-AM, Marcelo Souza, o prêmio simboliza o esforço conjunto entre o Sebrae e as prefeituras municipais. “O Selo representa o compromisso com a melhoria contínua dos serviços e com o desenvolvimento econômico local. Quando uma sala é reconhecida, quem ganha é o empreendedor”, destacou.

A implantaçãp das Salas do Empreendedor acontece por meio de parcerias entre o Sebrae, prefeituras e outras instituições, conforme a Lei Complementar nº 123/2006. Ademais, o objetivo é simplificar o ambiente de negócios, oferecer orientação técnica, capacitações e acesso a soluções para pequenos negócios.

Além de apoiar a formalização de MEI, ME e EPP, as salas contribuem para a geração de renda e o fortalecimento da economia local. Somente em 2025, as Salas do Empreendedor do Amazonas realizaram 45.456 atendimentos. Atualmente, o estado conta com 62 salas implantadas, sendo 59 em funcionamento, com atuação de 114 Agentes de Desenvolvimento.

 

Leia mais

Após término, Ana Castela se aproxima de Jhonathan Coelho, aponta jornal

Matheus Valadares

Embarcação pega fogo próximo a Anori e tripulantes são resgatados

Matheus Valadares

VEJA: Mãe se desespera após filho ser executado a tiros em Maués

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!