A body piercer Larissa Plaza Alves, de 35 anos, foi presa por realizar cirurgias plásticas ilegalmente, na capial goiana. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a mulher fazia procedimentos cirúrgicos sem autorização legal. Entre as cirurgias estavam correção de orelha de abano e orelha rasgada, retirada de queloides no rosto, correção de flacidez em orelhas e até na região umbilical.
Larissa (foto em destaque) foi presa nessa quinta-feira (9/3). Segundo a corporação, ela atua como body piercer há 14 anos e tem diversas certificações de cursos, a maioria delas no interior de São Paulo. Ela realizava os procedimentos cirúrgicos há, pelos menos, dois anos e divulgava os resultados nas redes sociais.
“Antes e depois”
Nas redes sociais, Larissa compartilhada o resultado do trabalho. Em seu perfil, existem diversas publicações dos procedimentos como “antes e depois”. A mulher dizia ainda que buscava elevar “a autoestima através da reconstrução de lóbulos”.
De acordo com a delegada responsável pela investigação do caso, Debora Melo, a mulher foi encontrada com produtos que “apenas médicos e profissionais da saúde” poderiam utilizar, como alguns tipos de anestésicos. À polícia, a mulher afirmou que “não tinha intenção de machucar ninguém’”.
Ainda de acordo com a investigado, no momento da prisão, Larissa se preparava para realizar uma otoplastia, que é a correção em orelha de abano.
No estúdio onde as cirurgias eram realizadas, a Vigilância Sanitária do Município de Goiânia constatou diversas irregularidades. A mulher foi presa em flagrante pelos crimes de exercício ilegal da medicina e execução proibida de serviço de alto grau de periculosidade (art. 65, CDC).