O Boi Garantido encerrou a segunda noite do Festival de Parintins 2025 com o tema “Garantido, Patrimônio do Povo”, parte do projeto “Boi do Povo, Boi do Povão”. A apresentação aconteceu neste sábado (28).
Primeiramente, a narrativa da noite destacou as matrizes populares, indígenas e afro-brasileiras, valorizando as raízes culturais da região em um espetáculo visual e emocional.
Ritual Ajié emociona a galera encarnada no Bumbódromo
Com uma entrada apoteótica, o Boi Garantido arrastou a galera vermelha e branca ao som de toadas marcantes e elementos coreográficos que emocionaram o público. Além disso, um dos grandes destaques foi o item 4 – Ritual Indígena, que apresentou o “Ritual Ajié”, com a atuação de Adriano Paquetá no papel do Pajé (item 12).
Segundo Paquetá, o segundo dia de apresentação foi crucial para consolidar a proposta artística do boi.
“Este ano estamos vindo com um grande projeto, tanto alegórico quanto coreográfico. Com certeza, o público vai se surpreender”, afirmou o pajé.
Tradição viva na torcida: Garantido é paixão de gerações
Entre os milhares de torcedores presentes, o servidor público André Ricardo, 43 anos, destacou-se representando o item 19 – Torcida. Com presença marcada no Bumbódromo há duas décadas, ele reforçou o sentimento que move o Festival:
“Ser Garantido é isso aqui: estar no meio do povo. E estamos aqui para fazer o melhor para o nosso boi”, declarou.
Apresentações continuam neste domingo (29)
Com o encerramento da performance do Boi Garantido, a segunda noite do Festival de Parintins 2025 foi concluída com êxito. Por fim, o evento segue neste domingo (29), com a expectativa de mais espetáculos emocionantes no Bumbódromo.