32.3 C
Manaus
20 de setembro de 2024
CidadeDestaques

Bolsonaro aprova lei que permite redução do ano letivo

O presidente Jair Bolsonaro sancionou na terça-feira (18) a Medida Provisória (MP) 934, que permite que escolas de educação básica e universidades possam descumprir a quantidade mínima de dias letivos no ano de 2020, enquanto está em vigor o estado de calamidade pública por conta da pandemia de Covid-19. A MP já havia sido aprovada no Senado Federal em julho e aguardava apenas a aprovação do presidente.

Publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (19), o texto determina que os estabelecimentos serão dispensados de cumprir tanto os 200 dias letivos obrigatórios quanto a carga mínima de 800 horas exigidas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). As escolas de ensino fundamental e médio, porém, serão obrigadas a cumprir apenas a carga horária, mas ficam dispensadas do cumprimento dos 200 dias.

Já instituições de ensino superior também não serão obrigadas a cumprir os 200 dias letivos, mas a carga horária prevista da grade curricular de cada curso deve ser cumprida. Pelo projeto, não deverá haver prejuízo aos conteúdos essenciais para o exercício da profissão e as atividades pedagógicas não presenciais também serão admitidas para completar a carga horária.

Leia mais

Homem com tornozeleira é morto a tiros na zona Oeste de Manaus

Marcilon Souza

Homem é procurado por duplo homicídio em Coari no AM

Marcilon Souza

Amazonas Shopping dá início às inscrições da Corrida Kids, em comemoração ao Dia das Crianças

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais