O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou nesta sexta-feira (20) sua agenda oficial em Goiás depois de passar mal em um evento em Goiânia, segundo comunicado publicado nas redes sociais do prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL). O texto informa que Bolsonaro foi levado de volta a Brasília, sem detalhar seu estado de saúde. Interlocutores, porém, garantem que ele está bem e seguirá para sua residência na capital federal.
Na quinta-feira (19), em Aparecida de Goiânia, Bolsonaro já havia sinalizado problemas estomacais ao interromper abruptamente um discurso na Câmara Municipal:“Desculpe aqui porque eu estou muito mal. Eu vomito 10 vezes por dia, talvez. Talvez a décima primeira daqui a pouco aí”.
Encontro político com Caiado
Apesar do mal-estar, Bolsonaro participou, na quinta, de uma reunião reservada com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. O encontro faz parte do tabuleiro político no campo da direita, junto de pré-candidatos como Tarcísio de Freitas, Romeu Zema e Ratinho Júnior. Caiado busca se consolidar como alternativa conservadora ao ex-presidente, que segue inelegível.
Bolsonaro passou por sua sexta cirurgia em abril, tratando complicações intestinais resultantes da facada que sofreu em Juiz de Fora, em 2018. O atentado causou perfurações no intestino e hemorragias, exigindo múltiplas cirurgias de emergência à época. Desde então, enfrenta sequela que já motivou diversas internações ao longo dos últimos anos.