15 de setembro de 2025
Brasil

Bolsonaro condecora Weintraub e Augusto Aras

O presidente Jair Bolsonaro concedeu a Ordem do Mérito Naval, no grau de Grande Oficial, a ministros e parlamentares nesta sexta-feira (29). Criada em 1934 por Getúlio Vargas, a honraria é dada a militares da Marinha e a corporações militares, instituições civis e personalidades civis e militares que tenham prestado relevantes serviços à instituição.

Em publicação no Diário Oficial da União, assinada pelo chefe do Executivo e pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, a condecoração foi entregue aos ministros Abraham Weintraub (Educação), Jorge Oliveira (Secretaria de Governo) e Marcelo Álvaro Antônio (Turismo). O procurador-geral da República, Augusto Aras, também foi agraciada juntamente com os deputados federais Hélio Lopes e Luiz Philippe de Orleans e Bragança e o líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes.

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Victor Laus, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) João Batista Brito Pereira, os senadores Plínio Valério e Irajá e os deputados federais Professor Joziel e Coronal Armando também foram contemplados. Ao total 29 autoridades civis receberam a Ordem do Mérito Naval.

Leia mais

Amazônia perde 52 milhões de hectares em 40 anos e se aproxima de ponto de não retorno, alerta Mapbiomas

Matheus Valadares

Decisão de Mendonça desobriga ‘Careca do INSS’ a depor na CPI

Matheus Valadares

CPMI do INSS quebra sigilo de ex-presidente, associados e do irmão do presidente Lula

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!