29.3 C
Manaus
22 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

Bolsonaro confirma manifestação em Manaus neste domingo (16)

Mobilização Nacional é em prol da anistia aos investigados pelos ataques em Brasília

FOTO/REPRODUÇÃO

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reverteu a decisão de cancelar a manifestação em Manaus. O ato ocorrerá neste domingo (16), às 16h, na Ponta Negra, Zona Oeste da capital amazonense. Este evento é parte de uma mobilização nacional que clama por anistia aos investigados pelos ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023.

Bolsonaro anunciou a nova decisão durante sua participação no podcast Flow. Inicialmente, ele havia sugerido que seus apoiadores se concentrassem apenas no Rio de Janeiro, onde a manifestação principal estava programada. Contudo, pressões de simpatizantes no Amazonas o levaram a mudar de ideia.

Sérgio Kruke, líder do Movimento Conservador no estado, afirmou que Bolsonaro reconsiderou após saber que muitos apoiadores não poderiam viajar ao Rio. “Ele me deu o aval para seguir com o ato, desde que fosse pacífico e sem cartazes contra ministros do STF ou instituições”, declarou Kruke.

Os aliados de Bolsonaro defendem a anistia para os presos pelos eventos de 8 de janeiro, alegando que muitos sofreram uma condenação injusta. No entanto, o movimento enfrenta resistência do Supremo Tribunal Federal e de parlamentares que consideram os ataques uma ameaça à democracia.

A manifestação em Manaus contará com a presença de políticos locais e líderes conservadores. A segurança será reforçada para garantir a tranquilidade do evento.

 

 

Leia mais

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Dívida de R$ 10 mil levou casal a matar e carbonizar homem em Rio Preto da Eva

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!