Durante ato de filiação do vereador Fernando Holiday no PL nesta terça-feira (25), o ex-presidente Jair Bolsonaro lotou a Câmara Municipal de São Paulo e fez um discurso ácido chamando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de ‘analfabeto’ e ‘jumento’, além de outros ataques à esquerda e mais xingamentos.
“A quem interessa, leva-se em conta países europeus, países do norte… interessa eu ou um entreguista na Presidência da República? Um analfabeto? Um jumento, por que não dizer assim?“, afirmou.
Bolsonaro também atacou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que recentemente conseguiu aprovação da Reforma Tributária, alvo de críticas do ex-presidente. Ele também disse que o ex-prefeito de São Paulo nunca trabalhou na vida.
O ex-presidente criticou a prisão de manifestantes que depredaram os prédios dos Três Poderes em Brasília, no ato de 8 de janeiro, e sugeriu protestos de rua para pressionar a Justiça à soltar os presos.
“Triste um país que pune um político não pelos seus defeitos ou erros, mas por suas virtudes. Eu fui punido no TSE por virtude. Vontade de ser presidente novamente, não é verdade? Eu queria ir para a praia, mas entendo que é uma missão“, declarou.