O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou o seu adversário eleitoral, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por declarações consideradas conservadoras feitas pelo petista na reta final do pleito. Segundo o chefe do Executivo, “mais um pouco” e Lula irá “sapecar o 22 na urna pela liberdade da nação”.
Na postagem sarcástica, Bolsonaro “atualizou” uma publicação feita por ele no dia 4 de agosto. À época, o líder do Planalto pontuou que o “PT agora reza o Pai-Nosso e usa bandeiras do Brasil em seus eventos”.
– É um bom começo. Só falta parar de defender aborto, drogas, ideologia de gênero, desencarceramento, controle da mídia/internet, ladrões de celular, financiamento de ditaduras e diálogos cabulosos – acrescentou.
Nesta quarta-feira (19), Bolsonaro reviu sua declaração, dizendo que agora Lula já diz que “é contra o aborto, as drogas e a ideologia de gênero”.
– Estamos virando mais um voto! Mais um pouco, e ele vai sapecar o 22 na urna pela liberdade da nação. A esquerda vive de falar mal de nossas bandeiras, mas em época de eleição se apaixona por elas – alfinetou.
Em carta a evangélicos nesta quarta, Lula afirmou ser “pessoalmente contra o aborto” e defendeu que os jovens “sejam mantidos longe das drogas”. No lançamento do documento, ele ainda disse que os banheiros unissex só podem “ter saído da cabeça de Satanás”.