23 de agosto de 2025
BrasilDestaques

Bolsonaro passa por procedimento cirúrgico após suboclusão intestinal

Entenda a situação de saúde do ex-presidente e os detalhes da operação

FOTO/REPRODUÇÃO

A cirurgia de Jair Bolsonaro (PL) chegou ao fim neste domingo, 13, no Hospital DF Star, em Brasília (DF). A esposa do ex-presidente, Michelle Bolsonaro, anunciou o término do procedimento, que durou cerca de 11 horas em suas redes sociais.

“Cirurgia concluída com sucesso. A Deus, toda honra e toda glória. Estou indo para a sala de extubação, onde poderei vê-lo”, escreveu Michelle. Logo em seguida, a equipe médica realizará uma coletiva para fornecer mais informações sobre o quadro de saúde de Bolsonaro.

A cirurgia, uma laparotomia exploradora, visa liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal. De acordo com o boletim médico, o procedimento foi necessário, pois exames detectaram a persistência de uma suboclusão intestinal. Essa condição, portanto, dificulta a passagem de gases e fezes.

A equipe médica de Bolsonaro informou que a operação seria extensa. Isso acontece devido às várias intervenções cirúrgicas que o ex-presidente sofreu desde a facada em 2018.

Além disso, o mal-estar que levou Bolsonaro ao hospital começou durante uma viagem ao Nordeste. Na sexta-feira, 5, ele passou mal durante um evento no Rio Grande do Norte.

Após ser atendido no Hospital Rio Grande, ele foi transferido de UTI aérea para Brasília. A previsão de alta ainda segue indefinida.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!