Em conversa com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro pediu, nesta quarta-feira (14), que a população valorize o voto nas eleições municipais deste ano e reforçou sua posição contra candidatos do PT. Acompanhado do ex-líder do governo na Câmara, deputado Victor Hugo (PSL-GO), o presidente comentou a situação do município de Anápolis (GO) e afirmou que “jamais” votaria em um candidato petista.
– O passado recente aconteceu há pouco tempo. O que é que esse partido (PT) fez pelo Brasil? Vão querer eleger prefeitos por aí? Eu não sou eleitor de Anápolis, mas, se fosse, eu não votaria no PT. O que eu posso falar para vocês é isso – afirmou para um grupo de pessoas em frente ao Palácio da Alvorada, recebendo palmas pela fala.
Bolsonaro ainda citou outros países como exemplo.
– Agora parece que o país quer regredir, voltar ao passado. É olhar a Venezuela, olhar a Argentina, pô. Pelo amor de Deus, valorize seu voto. Desconheço os candidatos lá em Anápolis, mas jamais votaria em um candidato do PT – reforçou.
O presidente ainda repetiu a declaração de que “não há corrupção” em seu governo e que daria “uma voadora no pescoço” de quem se corrompesse em seu governo.
– No meu governo não tem [corrupção], porque botamos gente comprometida com a honestidade e com o futuro do Brasil. Se acontecer alguma coisa, a gente bota para correr, dá uma voadora no pescoço. Mas não acredito que haja [corrupção] no meu governo – afirmou.