28.3 C
Manaus
24 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

Bolsonaro propõe CPI para investigar a Petrobras

Brasil – Após anúncio de reajuste feito pela Petrobras, o presidente Jair Bolsonaro (PL) defende criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Deputados para investigar a empresa estatal. A declaração foi feita nesta sexta-feira (17) durante entrevista a uma rádio de Natal (RN), que foi transmitida em seu perfil oficial no Facebook.

A Petrobras anunciou aumentos nos preços da gasolina em 5,18 % e do diesel em 14,26% para as distribuidoras a partir deste sábado (18). Com o anúncio, Bolsonaro destacou que a proposta, sugerida junto ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), deve investigar o presidente, os diretores e os Conselhos administrativo e fiscal da estatal.

“Conversei há poucos minutos com Lira. Ele está neste momento com líderes, e a nossa ideia é propor uma CPI para investigarmos o presidente, os diretores, os Conselhos administrativo e fiscal. Queremos saber se tem algo errado nessa conduta deles. É inconcebível conceder reajustes com o combustível lá em cima e os lucros exorbitantes da Petrobras”, disse o presidente na entrevista.

O presidente caracterizou ainda o aumento como uma “traição” com os brasileiros e destacou que a concessionária brasileira tem maiores lucros em comparação com outras petrolíferas ao redor do mundo.

“Traição para com o povo brasileiro. O lucro da Petrobras é uma coisa que ninguém consegue entender. Ela lucra 6x mais que a média que as petrolíferas de todo mundo. As petrolíferas fora do Brasil reduziram seu lucro, mas continuam tendo lucro para, exatamente, atender a população no momento difícil, por que isso tudo é fruto de uma guerra longe do Brasil”, pontuou.

CNN

Leia mais

Mulheres da Virada Feminina realizam ação solidária em Manaus para pessoas em situação de rua

Matheus Valadares

Trabalhador passa mal, cai de andaime e morre no shopping Cidade Leste

Matheus Valadares

Flamengo conquista o bicampeonato da Copa Intercontinental Sub-20 com vitória épica nos pênaltis

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!