O ex-presidente Jair Bolsonaro precisou de uma internação no Hospital DF Star, em Brasília, nesta terça-feira (6). Na ocasião, ele caiu e bateu a cabeça durante a madrugada no quarto onde está preso, na Superintendência da Polícia Federal, capital do país. A informação veio através do ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-SC) por meio das redes sociais.
Segundo Carlos, ele encontrou o pai com um hematoma no rosto e com os pés sangrando durante uma visita à unidade da PF. Ele relatou que sua visita ocorreria após a da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, mas foi surpreendido ao saber que médicos já estavam avaliando o ex-presidente devido a uma queda ocorrida horas antes.
“Cheguei à Polícia Federal e, estranhamente, ela ainda não havia entrado, pois ficamos sabendo que médicos estavam averiguando uma queda de meu pai. Não entendi. Após vê-lo, notei um hematoma no rosto e os pés sangrando”, escreveu Carlos. Segundo ele, ao ser questionado sobre o ocorrido, Jair Bolsonaro aparentava estar atordoado e mudou de assunto.
Ainda de acordo com o relato, Carlos conversou posteriormente com Michelle Bolsonaro, que demonstrava preocupação. Ela recebeu a informação de que o ex-presidente caiu durante a madrugada, possivelmente após um pesadelo. Entretanto, não soube precisar o horário nem as circunstâncias exatas da queda.
Carlos afirmou que a Polícia Federal só percebeu o ocorrido pela manhã, quando a porta do quarto destrancaram a porta do quarto e encontraram Jair desorientado. Diante da situação, a família solicitou avaliação médica, mas tiveram a informação de que o ex-presidente só seguiria ao hospital após os advogados protocolarem um pedido junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).
“Já se passaram horas, e todos estamos abalados e agindo — imagine meu pai”, declarou Carlos Bolsonaro, ao relatar a apreensão da família diante do estado de saúde do ex-presidente.
