22 de novembro de 2025
DestaquesPolítica

Bolsonaro reclama da condução ‘Incisiva’ de Moraes no caso sobre o golpe

Bolsonaro também criticou as urnas eletrônicas e afirmou que não estava sozinho ao defender o voto impresso, mencionando o ministro Carlos Lupi (PDT).

© Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o ministro Alexandre de Moraes, do STF, em sua primeira manifestação pública após se tornar réu. “Já deu para perceber como o ministro conduz as coisas de maneira incisiva. O que ele quer esconder?”, questionou.

Bolsonaro também criticou as urnas eletrônicas e afirmou que não estava sozinho ao defender o voto impresso, mencionando o ministro Carlos Lupi (PDT). Segundo o ex-presidente, depois de falar publicamente sobre o inquérito das urnas em 2018, o caso foi mantido em segredo, e Moraes estaria tentando esconder algo.

Ele acusou o TSE de interferir contra ele e a favor de Lula, citando a censura de imagens do ex-presidente defendendo o aborto. Bolsonaro também criticou a campanha do TSE para incentivar jovens de 16 e 17 anos a retirarem o título de eleitor, sugerindo que isso beneficiaria a esquerda. Por fim, comparou a atuação do TSE com o processo eleitoral da Venezuela.

Leia mais

Patixá fará transição de gênero e removerá a ‘bibilinha’ em breve

Matheus Valadares

Atlético-MG disputa título inédito da Sul-Americana

Matheus Valadares

Ex-militar tenta matar esposa e faz enteado e amigo de reféns em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!