8 de janeiro de 2026
DestaquesPolítica

‘Vozes’ levaram Bolsonaro a tentar violar tornozeleira eletrônica

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmam que ele estava em um quadro de surto quando utilizou um ferro de solda para danificar a tornozeleira eletrônica que o monitorava. Segundo pessoas próximas, Bolsonaro vinha sofrendo crises de ansiedade nos últimos dias e tomando medicamentos.

Primeiramente, os aliados disseram que, naquele dia, Bolsonaro disse que ouviu ‘vozes’ saindo diretamente do equipamento de monitoramento.

A defesa do ex-presidente reforça essa versão e relata que, na noite de sexta-feira (21), ele estava reunido com familiares e não parecia bem de saúde.

Neste sábado (22), a Seape (Secretaria de Administração Penitenciária do DF) divulgou um vídeo mostrando o equipamento queimado e danificado. O relatório do órgão informa que um alarme de violação foi acionado às 00h07 deste sábado. Assim, imediatamente uma equipe se deslocou à residência de Bolsonaro. Os agentes então trocaram a tornozeleira durante o monitoramento de sua prisão domiciliar.

Horas depois, já com a decisão de prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, equipes da Polícia Federal chegaram ao local por volta das 5h da manhã. BPor fim, as autoridades levaram Bolsonaro para a Superintendência da PF, em Brasília. Lá, ele participará de uma audiência de custódia neste domingo (23).

Leia mais

Flamengo faz terceira oferta por Kaio Jorge, mas Cruzeiro rejeita

Matheus Valadares

VEJA: Cobra jiboia é resgatada de telhado em Manacapuru

Matheus Valadares

Conheça a casa do BBB 26: primeiras fotos são reveladas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!