29.3 C
Manaus
25 de novembro de 2024
DestaquesPolítica

Bolsonaro volta a criticar TSE e diz que Moraes luta contra sua reeleição

O presidente e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro, voltou a criticar a Polícia Federal (PF), e o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre a investigação de suspeitos que supostamente estariam agindo para um golpe de Estado. Segundo Bolsonaro, o ministro estaria censurando e trabalhando contra sua campanha eleitoral. As declarações ocorreram durante uma entrevista nesta sexta-feira (26), à rádio Jovem Pan.

“Essa censura tem sido feita por um ministro do TSE, o Alexandre de Moraes. O objetivo dele, no meu entender, é prejudicar a minha campanha. Ele é parcial nas suas decisões dentro no Tribunal Superior Eleitoral”, afirmou Bolsonaro.

A operação da PF foi realizada na última terça-feira (23), após a revelação de um grupo de whatsapp onde empresários trocavam mensagens sobre um golpe de Estado, caso Bolsonaro não conseguisse se reelger. Após autorização do STF, a ação recolheu celulares, computadores e outros equipamentos com arquivos digitais em endereços ligados aos suspeitos.

“Esse ministro escala seu delegado da Polícia Federal e determina que faça isso ou aquilo. Quando o delegado, por ordem dele, pede a busca e apreensão, ele [Moraes] fala que é a Polícia Federal. Não é a Polícia Federal e ponto final. É ele que quer fazer isso. É uma interferência buscando atingir seus objetivos que, no meu entender, é o poder”, disse Bolsonaro.

 

Leia mais

VEJA: Abordagem policial por causa de descarga de moto termina em confus@0 em Alvarães

Central de Jornalismo

VEJA: Mulher se desespera após pist0leir0s execut@rem companheiro em Iranduba

Central de Jornalismo

Prefeitura de Manaus participa de evento nacional voltado para os desafios da judicialização da saúde

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais